quinta-feira, 5 de abril de 2012

Etapa 3: tensão entre planos e volumes


Nessa etapa, deveríamos adicionar uma cobertura plana à estrutura (os dois sólidos) da etapa anterior. Dessa maneira, infere-se que essa base adicionada pode tanto criar uma estabilidade na estrutura geral, quanto transmitir um maior efeito de má distribuição dos pesos. 

Assim, na primeira foto, observa-se o equilíbrio entre as duas extremidades, apesar de uma parecer mais abrangente que a outra. Na segunda, o efeito é de que as duas bases estão sendo sustentadas pela estrutura interna (branco).






















Na situação abaixo, a cobertura cinza se encontra junto à vermelha e diretamente na superfície, fornecendo estabilidade à estrutura; ademais, percebe-se a que o sólido branco é sustentado pelo restante.
  



Nesse outro exemplo, a cobertura transmite a ideia de que é parte do prédio branco, podendo ter fins funcionais ou apenas estéticos. 

Já neste outro caso, a estrutura geral aparenta ser instável, visto que a base vermelha e a cobertura cinza situam-se no topo do fino sólido branco, o qual as sustenta. Uma função para a base no topo poderia ser a de um heliponto.








Nenhum comentário:

Postar um comentário