sexta-feira, 4 de maio de 2012

Sistema construtivo

           Nesse exercício foi exigido que fizéssemos uma estrutura, na qual utilizaríamos o papel hurley para representar as vigas e pilares de aço (perfil em I e U). Além disso,  a fim de que tivéssemos um encaixe exato, deveríamos ter cuidado no corte e na colagem das vigas e pilares, já que, caso houvesse uma peça diferente, teríamos dificuldade na montagem total da estrutura.
                      Na primeira tentativa de realizar esse trabalho, cometi inúmeros erros: os pilares ficaram tortos (não formaram 90° com a superfície) e, além disso, as peças não se encaixaram de forma exata, uma vez que não estavam perfeitamente iguais.





                   Na segunda tentativa, as peças foram construídas de um modo um pouco mais rápido, pois eu já tive  um pouco de prática da tentativa anterior. Mesmo assim, ainda tive dificuldades em manter as mesmas proporções e, principalmente, em colar uma peça na outra. Por fim, consegui manter a simetria.






                     Este exercício tenha sido essencial para a futura construção do Iberê Camargo. Nele, obtive uma noção de exatidão, além de perceber que é necessário ter paciência e atenção; ou seja, de nada adianta tentar realizá-lo com pressa, pois certamente o resultado será refazê-lo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário